Como sobreviver a uma perna quebrada

Bom, o Projeto Vida Saudável falhou por motivos de: hoje faz 1 mês desde o acidente em que eu quebrei meu tornozelo. E não, não tem nenhuma história fantástica por trás disso. Eu simplesmente cai na rua so-zi-nha enquanto estava indo pra academia, e isso me rendeu uma bela cirurgia, uma placa, seis pinos e dois parafusos.

Eu no Hospital

Cirurgia? Que daora!

Vocês podem não saber, mas é INCRÍVEL a quantidade de blogs que são criados por pessoas que quebraram a perna e precisaram ficar um tempo em casa. Achei vários, de vários idiomas, de homens, mulheres, pessoas fisicamente ativas, pessoas sedentárias, uma história diferente da outra, mas nenhuma tão tosca quanto a minha. Todos eles tem informações muito úteis sobre fraturas e a recuperação, mas também todos eles foram abandonados e é uma pena porque eu ainda to cheia de dúvidas sobre o assunto :/

E então eu decidi fazer esse post para uma consulta de alguém que futuramente vai quebrar a perna, e vai estar tão entediado quanto eu estava às 3 da manhã sem sono. E para por esse blog pra funcionar, porque né… Estamos em maio e eu só tenho 3 posts.

Ai vão 23 observações e dicas para lidar com um tornozelo / pé quebrado, segundo a minha experiência:

1. A história de “Vai passar rápido, você vai ver” é diretamente proporcional ao ditado “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”. Pra você vai ser uma eternidade, e você não vai ver a hora de poder andar normalmente de novo.

2. O Facebook fica um saco, e aos poucos as outras redes sociais também ficam. O Instagram vai ficar chato, você vai tentar usar esse tal de Snapchat e vai se sentir como um idoso avesso a tecnologias, e nada vai ser capaz de sanar seu tédio na internet.

3. Muletas são instrumentos do capeta. Elas machucam suas axilas, suas mãos, seus pulsos, seus ombros, e até mesmo o pé bom que vai doer tanto quanto o pé quebrado. AH, os quadris também vão doer.

4. Cadeiras de rodas: são mais fáceis pra você, mas super complicado pros outros. São pesadas e se você não tiver uma van, elas simplesmente não vão entrar no carro. Quer dizer, vão, mas só vai ter lugar pra você, pro motorista e pra cadeira. E o pior de tudo é que você sente na pele como é a vida de um deficiente físico, especialmente um cadeirante. É cruel. Os lugares são apertados, cheios de degraus, escadas, sem rampas, os banheiros não tem apoios e também são apertados, quando um estabelecimento tem elevadores, eles são longe, as pessoas que poderiam usar as escadas estão usando os elevadores, as calçadas são impossíveis. Enfim, você passa a se preocupar com a acessibilidade dos lugares, e se sentir mal por aqueles que tem uma deficiência que não é temporária como a sua.

5. A vantagem é que você não pega mais filas pra nada. Mas imagina uma grávida… 9 MESES NÃO PEGANDO FILA NEM PROCURANDO VAGAS EM ESTACIONAMENTO. Demais.

6. Você vai ficar super cansado sempre. Então é preciso muitas e muitas horas de sono pra poder melhorar esse cansaço e ainda sim não vão ser o suficiente. (As pessoas não vão entender e você vai ser chamado de preguiçoso)

7. Uma dica boa: Em casa, eu tenho uma cadeira de escritório e eu uso ela pra tudo! Como moro em apartamento e é tudo plano, isso tem facilitado minha vida desde que eu voltei do hospital.

8. Você vai querer comprar tudo pela internet.

9. Dormir com uma montanha de travesseiros ou cobertores para poder elevar o pé é extremamente desconfortável, e ás vezes você não vai conseguir dormir por isso, mas infelizmente é necessário pois diminui muito o inchaço.

10. Água, água, água, você vai sentir muita sede.

11. Coma antes de alguém da sua casa ir dormir! É impossível assaltar a geladeira no meio da noite sem fazer barulho de cadeira de escritório rolando na casa inteira.

12. Falando em alimentação, COMA DIREITO. Honestamente, não tenho feito isso porque ando muito enjoada e sem apetite, mas a tendencia das pessoas que quebram a perna é engordar E MUITO! Cuidado com isso.

13. Pessoas aleatórias vão querer saber o que aconteceu com você (e elas vão rir da sua cara, caso você tenha caído sozinho na rua)

14. Inclusive você vai ouvir todo o tipo de história de amigo do primo da sua vizinha que quebrou o pé também, que caiu ou algo assim. Ontem mesmo, conheci uma senhorinha na fisioterapia que caiu de UMA LAJE DE 4 METROS DE ALTURA e não quebrou nada, NADINHA, mas tava fazendo sessões de fisio, porque tava sentindo “a perna puxar” de uns tempos pra cá e o medico recomendou. Agora gente, imagina minha cara…

15. Tomar banho precisa ser algo planejado. Você vai sempre depender de alguém pra te ajudar em alguma coisa. Eu por exemplo, tenho uma cadeira de plástico no banheiro, e consigo tomar banho sozinha, mas alguém sempre precisa me colocar nela pra poder evitar um outro acidente. Então fico esperando sempre ter alguém disponível em casa pra me colocar no banho.

16. Você vai sempre usar as mesmas roupas. Não é qualquer calça ou shorts que passa pelo seu gesso, bota ou curativo. No meu caso, tive que pedir para comprarem camisolas novas porque é trabalhoso demais usar shorts de pijama. Calças jeans? Esquece. Inclusive esses dias uma amiga me perguntou: “Você já tinha tantos vestidos assim ou você teve que comprar novos por causa da perna?”.

17. Sua pele vai ficar escamosa e com uma coloração diferente por conta da lesão e da desidratação dessa parte do seu corpo, principalmente se você tiver que usar gesso por muito tempo, e vai ficar bem feio (meu namorado apelidou meu pé carinhosamente de “pé de mendigo”).

18. Tenha uma régua ou uma agulha de crochê sempre por perto. A coceira dentro do gesso é desesperadora.

19. As pessoas vão achar que só porque você tem tempo livre, você vai poder fazer tudo o que quiser, e não vai. Quebrar o pé te deixa tão limitado, que até arrumar suas gavetas é difícil.

20. Procure não quebrar a perna antes do seu baile de formatura da faculdade. Vai te poupar muita frustração.

21. Você vai procurar todo o tipo de serviço a domicílio. Manicure, cabeleireiro, massagista, entrega de marmitex, tudo.

22. Algumas pessoas serão agradáveis e solicitas com você por conta da sua lesão. Alguns vão ignorar completamente você por causa disso.

23. Você vai querer se exercitar, porque ficar deitado ou sentado o dia todo é terrível, vai parecer o tempo todo que você precisa estalar as costas e outras partes. Achei esse vídeo no youtube e tenho seguido ele pra me exercitar.

BÔNUS. Ter pais dedicados ajuda na sua recuperação em 80%. Mãe, pai, obrigada por tudo, amo vocês ❤

Texto looooooongo. Mas se ele te ajudar de alguma forma, eu quero saber, então mande um alô 😉

78 comentários sobre “Como sobreviver a uma perna quebrada

  1. Não se sinta um ET. Eu também caí sozinha, sozinha mesmo, do nada, de madura e fraturei a tíbia e a fíbula que me renderam uma cirurgia para colocação de haste intramedular cimentada e 4 parafusos. Me identifiquei com sua historia. Tive que esperar 12 dias pra operar e nesses dias eu fiquei na cama. Não saia pra nada, nem pra banheiro, nem pra banho, nem pra comer…nada. Tudo na cama. Depois da cirurgia as coisas foram melhorando

    Curtir

    • Andrea, eu tive muita sorte do convênio liberar minha cirurgia rápido. Sai na quarta, fui internada na quinta, sexta aprovaram a cirurgia e sábado de manhã eu operei.
      E acho que fazer cirurgia foi muito melhor do que colocar no lugar, minha recuperação foi super rápida também.

      Espero que você esteja melhor!

      Curtir

    • Sabe aquelas garrafas com uma carta dentro e que é colocada no mar para ver onde chega? Pois bem, sua “garrafa” chegou em mim 5 anos depois rsrsrsrrs Caí no trabalho e fraturei o tornozelo(24/09/2020). Moro em Dublin, e suas observações não só garantiraram boas risadas como me confortaram, pois responderam minhas perguntas internas hahahahaha Muetas são piores que o tornozelo quebrado hahahahhaa um horror, me dói tudo.
      Esero que você tenha ficado bem.
      Obrigada!
      Monica

      Curtir

      • Eu ameeeei essa analogia da garrafa!

        Estou ótima, quase 6 anos depois é como se isso nunca tivesse acontecido. Virou apenas um trecho engraçado da vida que, vez ou outra eu solto numa roda de conversa, e choco as pessoas haha

        Achei chique demais quebrar a perna em DÃBLIN, enquanto os mortais como eu quebram a perna nas ruas esburacadas da freguesia do ó hahahhaha

        Beijos!

        Curtir

  2. Nossa, morri de rir das suas dicas, apesar de sentir na pele cada uma delas.kkkk Dia 13/09 ao descer às escadas do meu prédio (coisas que faço milhares de vezes por dia) acabei errando um degrau ou sei lá o que aconteceu na hora. Sei que ouvi meu osso da perna quebrando e fui parar no hospital com a ajuda do Samu.Quebrei a Tibia e a Fíbula. Ainda não precisei operar e espero não precisar, mas hoje faz 48 dias que estou com gesso. Não aguento mais e as pessoas só sabem falar pra mim: isso vai passar rápido, você vai ver. Eu estou entediado, deprimido, comendo igual a um boi. Enfim, minha vida parou desde o acidente. Estou escrevendo para você, porque ler seu texto me proporcionou algumas risadas hoje à tarde. Obrigado. Abs
    MARCO

    Curtir

    • HAHAHAHAAH nossa Marco, fico muito feliz por isso! A ideia quando escrevi esse texto era essa mesmo 🙂

      A fratura vem na hora que a gente menos espera, infelizmente. Mas aproveite seu tempo em casa. Faça listas de coisas que você quer fazer depois que voltar a andar, veja filmes, tire um cochilo, estude uma língua nova… É terrível, eu já passei por isso e sei bem como é.

      Qualquer coisa que precisar, ou se quiser tirar alguma dúvida, é só falar! Beijão, obrigada você!

      Curtir

  3. Oi , eu sou você agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Comprei varios vestidos e agora estou de calça , pois estou em um lugar frio.
    Quebrei Tíbia e Fíbula.
    Vim visistar um amigo nos EUA e cai de uma escada, já estou entrando no quarto mês de recuperação e ainda nâo colou totalmente a fíbula. Estou com andador ,poi sou pesada , muletas não é seguro.Tirei a bota ortopédica no terceiro mês . Comecei a fisioterapia na início do terceiro mês para o tornozelo e começar a colocar peso gradativo . Este quarto mês será de fisio mais pesada ,mesmo sem ter colado a fiíbula totalmente ainda . Espero está andando em Dezembro sem andador.
    O banho tem que ser planejado , um processo.
    Bem, o amigo virou meu Home Healthy Aid full time.
    Não tenho como estar em outro país sozinha. Tive uma trombose na perna .Nao posso pegar avião, ainda por minha seguranca ,para nao cair no avião.Imagina ir no banheiro do avião.
    Só penso na viagem de volta.
    Adorei suas dicas , vamos nos falando se eu precisar mais da sua ajuda .
    Bjs ,

    Curtir

  4. Muito legal seu texto, estou me identificando com todos os 23 itens que citou.
    Faz duas semanas que quebrei a perna e o seu texto me ajudou, dei até umas risadas.
    Espero que você já esteja super bem.
    Vc citou no final do texto um vídeo no YouTube, pode me passar o link?

    Curtir

    • Eai Pamella, como está se sentindo?

      Ontem fez 2 anos e 7 meses desde a minha fratura e sim, estou ótima!
      A cicatriz está bem feia e ainda tenho medo de fazer várias coisas por ter pinos na perna, mas estou seguindo a vida normalmente.

      O video que eu citei no post era esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=3Gwf7nrtXVo
      Mas procurando por ele, vi que tem vários outros videos legais, dá uma procurada por lá.

      Beijos e tenha uma ótima recuperação 😀

      Curtir

  5. Adorei o seu texto !! Ri D+ com os seus comentários !! Quebrei a fíbula a três semanas , muito menos do que vc , mas Tá sendo uma … Complicação , rsrsrs ! Mas agora já comecei a ver uma Luz no fim do túnel !! PS : vc devia continuar escrevendo !! Seu texto é muito engraçado , tem um ritmo excelente e vc é super positiva !! Continue please ! Bjjj grande desde o Japão ! ❤️🇯🇵😘😘

    Curtir

  6. Como foi bom ler seu texto… cai sozinha jogando futebol, torci o joelho e fratuei a tíbia. Duas semanas hoje que parecem uma eternidade.. não engessei, estou com um imobilizador de joelho.. o que me deixa mais limitada e machuca horrores por conta dos ferros no interior.. ler seu texto me fez sentir melhor.. a cada palavra parecia que eu estava falando sobre a minha situação .. Minha vida parou do nada, estou estressada, deprimida, tomando remedios que me causam sono e comendo horrores pra passar tempo.. e ainda tenho um mes de molho pela frente.. 😦

    Curtir

    • Nossa Maria, eu sinto muito, sério :/
      Espero que você esteja se sentindo um pouco melhor hoje, e fico muito feliz que meu texto te ajudou de alguma forma.

      Pensa que você sobreviveu a todos os seus piores dias até hoje, vai sobreviver a esses também!
      Beijão, estou torcendo por você ❤

      Curtir

  7. Eu fui ajudar a vizinha com o mercado dela e escorreguei em uma uva que uma criança jogou no chão, graças a Deus vão ser apenas 8 dias imobilizada pq não chegou a quebrar foram duas fissuras um na vertical e outra na horizontal na patela, mas tô louca com esse gesso pesado na minha perna quase toda, não estou conseguindo dormir, nem andar direito, creio que só vou sair na segunda de manhã dia de tirar o gesso, as minhas dúvidas são como tomar banho? Como dormir?

    Curtir

  8. puxa vida como e difícil. quebrei meu tornozelo e estou com tala vou operar daqui a 2 semana ainda.ms n consigo ficar de perna reta ou pro alto.doi e e incomodo.

    Curtir

  9. Achei muito útil estava achando que eu estava sozinha nesses desesperos do pé quebrado. Muito obrigada por me confortar com suas dicas e me fazer rir muito hahaha 😊

    Curtir

    • Fico muito feliz sabendo que meu texto ajudou você, mesmo tendo sido escrito há tanto tempo!

      Hoje fazem 3 anos e 3 meses desde a minha fratura e estou zerada! Mas confesso que ainda tenho medo de andar na calçada kkkk elas são muito irregulares.

      A cicatriz continua feia 😦

      Boa recuperação, se precisar de algo, comenta aqui. Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

      • Oie nossa que bom que você ficou zerada. Ontem meu médico me liberou pra começar a andar com o robofoot e um apoio de uma muleta, eu tive muita dificuldade, parece que desaprendi a andar, além de doer muito. Você tem alguma dica pra compartilhar de como foi pra voltar a andar normalmente.

        Curtir

      • Vanessa, espero que vc já tenha voltado a andar kkk
        Mas o que me ajudou REAL foi levar a fisioterapia bem a sério. Tanto nos exercícios com a fisioterapeuta quanto nos exercícios em casa.
        Demora pra voltar a andar normalmente pq você fica bem inseguro sobre onde pisar, mas como tudo na vida, isso passa!

        Beijos!

        Curtir

  10. Olá… Agora é minha vez…
    Nesta madrugada procurando no Google “melhores posições para dormir com a perna quebrada”, achei teu depoimento. Isso irá me distrair e quiçá trazer um sono.
    Cai na volta da festa do trabalho neste dia 11/12/2018 próximo às Minhas férias e a uma viagem incrível que faria para Capitólio que já estava tudo pago e agora cancelado. Na saída, um pouco entorpecida pelo álcool(rsrs) e de um ridículo Saltinho de 2 cm, logo depois de apertar a campainha de uma casa, sai correndo e virei o pé caindo por cima com este meu corpo gordo e fraturando a maléolo mediano. Também tive colocação de placas, pinos e parafusos que agora estão me deixando é louca.
    A dor do inchaço me tortura demais. Meu cérebro tá me fazendo ficar olhando o meu pé preto e redondo toda hora me fazendo pensar que vai explodir. A Hack que tomei tá palpitando nas minhas costas pois ficou muito dolorida. E de quebra tem meu Cox que grita se ficar deitada por mais de 10 minutos na mesma posição. Aí não sei se aguento a dor do cox mas mantenho o pé pra “cima”, ou de lado comprometendo o pé ou com as pernas dobradas comprometendo a coluna. Fora a prisão de ventre que estou tendo e o calor INSUPORTÁVEL do RJ pra piorar um pouco mais. Espero que a fase do tédio chegue logo e que suma essa sensação de explosão do meu pé e de rompimento do meu nervo da coxa pois tá f*d@.
    Gostei de suas dicas.
    Some não!!! Precisando tamu aew. Um forte abraço 🤗

    Curtir

  11. Oiii! Li seu texto pois estou na mesma situação e adorei tudo!! Muto obrigada por ter dedicado seu tempo a isso, me alegrou e vou seguir suas dicas!
    E ah, aconteceu algo parecido depoia desses 4 anos?
    Beijos

    Curtir

    • Oii Elenice, que bom que meu texto te ajudou!

      Não aconteceu nada parecido, essa semana fazem 4 anos desde a minha fratura e eu nunca tive nenhum problema. Tenho seguido com os exercícios físicos, musculação leve e a natação, que a perna quebrada trouxe de volta pra minha vida e desde então, não larguei.

      Acho a insegurança de já ter quebrado a perna e de saber que tenho pinos de ferro nela, fez com que eu tomasse cuidado por onde piso, andar devagar, não correr atrás de ônibus, essas coisas haha

      Gato escaldado tem medo de água fria, não é?

      Curtir

  12. OI kd o vídeo? Morro de dores no corpo por ficar deitada! Quebrei o tornozelo há 1 semana e já não aguento mais não poder dormir direito sempre acordo com muita dor na fratura pois viro na cama pra dormir de lado e sempre para o lado que tá o osso quebrado (maléolo lateral ) gostaria de saber se é só comigo que a perna parece que vai explodir quando fico em pé?? Sabe por que isso acontece?

    Curtir

  13. Oi, me identifiquei muito com as dicas.
    Quebrei a tibia em maio/2018 e ja fiz 5 cirurgias. Hoje é fevereiro/2019 e estou em recuperação da ultima. Minha maior frustração foi perder a liberdade e voltar pra casa dos pais, eu morava sozinha. E minha maior preocupação é que tô com “pé caido ” e melhorou bem pouco na fidioterapia. Acaba com a autoestima, e parece q esse período de recuperação não acaba nunca!

    Curtir

  14. Sofri um acidente de moto e fraturei a tíbia, resultado, 90 dias com gesso…. adorei as dicas e o texto em geral… algumas pessoas que nunca falaram comigo pelo whats, iniciam a conversa assim. “Já tá coçando?” Respiro, conto até 2345 e não respondo pra não ser grossa…. As pessoas sabem ser desagradáveis em qualquer situação…. bjos….

    Curtir

  15. Olá! Nossa vi que escreveu esse post em 2016. E saiba que ele continua ajudando. Quebrei a fíbula há apenas uma semana e meia e tá “osso”! Realmente já faço, sinto e tenho as mesmas reações que você. Bom saber que logo logo estarei andando por aí normalmente. Eu sou muito agitada, trabalho muito por ter uma loja própria, não repouso como deveria. Mas quando estou em casa e na hora de dormir quanto desconforto. No trabalho tento manter a perna pra cima, às vezes não é possível. Gente! As conversas são as mesmas kkkk. E olha que eu tenho clientes que vendem roupas e que já até trouxeram saias pra me vender mais barato kkkk. Essas trabalham bem também. Enfim! Bola pra frente. Meu maior desafio é a paciência e segurar a ansiedade. No mais, me manter ocupada tem me ajudado. Espero que continue bem! Felicidades! Inclusive felicidades a todos. Li os demais posts de pessoas que também responderam. Histórias comuns e que nos dão um pouco mais de conforto. Fiquem com Deus! ❤️🙏

    Curtir

    • Oi Cristianne, tudo bem? Espero que sim!

      MENINAAAA, PARA QUIETA! Você precisa de repouso, não pode ficar forçando, senão sua recuperação vai demorar mais ainda!
      Já ouviu falar que o barato sai caro? hahaha sua inquietação vai fazer sua perna não voltar tão rápido quanto poderia voltar.

      hummm, to de olho hein… 👀

      Curtir

  16. Muito bom… me descreveu! Estou há trinta dias imobilizada, por uma fratura no tornozelo. Tbm cai sozinha. Numa calçada. Estou na casa da minha mãe, pois moro num apto com três andares de escada. Impossível. 🙏🤦🏼‍♀️🦶

    Curtir

  17. Uma publicação de 2016 me ajudou muito hoje (2019). Também quebrei meu tornozelo em dois lugares e tive que fazer a cirurgia, senti os mesmos sintomas relatados aqui kkk me identifiquei muito com você!! Obrigada por alegrar um pouco mais meus dias de agora em diante!!

    Curtir

  18. Muito obrigada pelo maravilhoso texto. Gargalhei com ele e olha que não tenho sentido vontade de rir nas últimas semanas. Levei um tombo em viagem fora do País e somente quando voltei, 6 dias depois, radiografei e recebi o diagnóstico de fratura no tornozelo. Coloquei o Robocop e estou com ele desde semana passada. Porém, c
    Fico estressada pois se aperto pouco, o tornozelo fica saindo do lugar no Robocop, se aperto demais, tenho medo de trombose, ou seja, é difícil. Mas vamos em frente. Vc está aí bem agora para nos dar força . Tudo de bom para vc.

    Curtir

  19. Tudo que eu precisava ler hoje. Super me identifiquei. Hoje é o meu primeiro dia de gesso, no pé direito e um imobilizador no esquerdo. Uma torção ridícula em um buraco na rua. Torci o esquerdo em uma borda do buraco e o direito na outra.

    Curtir

  20. Olá bom dia.
    Estou a três dias com o pé direito quebrado.
    E venho de uma rotina bastante agitada.
    Sou professora!
    Obrigada pelas dicas me serão muito úteis.

    Boa recuperaçao

    Curtir

  21. Olha achei muito boa, descreve tudo que estou passando, tem 21 dias que fraturei o calcâneo e está sendo uma coisa terrível, bem no final dos meus cursos, muito trabalho muita coisa pra fazer e agente acha que a vida da gente e cansativa experimenta quebrar um pé , gente até ir no banheiro cansa horrores vivo suada, e é super frustante pra quem fazia tudo e agora está limitado, mais adorei sua descrição super me define, parabéns.

    Curtir

  22. Comecei bem 2020. Quebrei a base do 5 metaTarso em 16/12/19( IGUAL NEYMAR NA COPA HÁ HA). Que agonia ficar engessada . Vou retornar ao medico em 14/01 para ver a evolução.

    Realmente é interessante saber que outras pessoas passam pelo mesmo problema.

    É absolutamente verdadeiro que ” Pimenta no olho do outro é refresco”.
    Tenho evitado sair, é extremamente cansativo andar de muletas, não tem opção de roupa.
    Poucos se sensibilizam, acham que se vc ainda tem uma perna Boa, bora fazer esforço, bora fazer faxina, e por aí vai.

    Um dia de cada vez. 🙌

    RE VENDO PRIORIDADES

    Curtir

  23. Muito boa as dicas. Sofri um acidente de moto e coloquei placas e pinos . Sinto dor sem falar no tédio . Minha esposa tá me ajudando . Ou no caso já tá cansada também . É terrível sem falar quando se é chefe de família e as contas começa a chegar

    Curtir

  24. Ola… Só li verdades.. rs… Achei seu blog as 2h da manhã procurando por “melhor posição para dormir com tornozelo quebrado”..kkk Estou na minha segunda semana pós cirúrgica de Tibia e Fibula quebrados (acidente de moto). Foi bem grave.. é frustrante depender de alguém quase q pra TD… e o pior, TD q leio diz q vai levar MTS meses para recuperação… 😔 Não é fácil n… Beijos…

    Curtir

  25. Melhor coisa que eu li em dias. Quebrei o joelho em dois lugares num acidente de moto, fratura exposta, em pleno fim de ano. Achei que estava sendo exagerada, mas vi que alguém no mundo pensa exatamente como eu. Isso salvou meu dia, ou melhor, a madrugada. Quando eu me recuperar disso, eu volto contar como estarei e como foi uma eternidade.

    Curtir

  26. Nossa agora estou me sentindo bem melhor depois q li seu relato rsss, isso q fazem somente 4 dias q quebrei a perna em 2 lugares. Isso acabou com minhas férias infelizmente 😔. Mas como estava fazendo uma trilha íngreme fico feliz que não rolei barrando abaixo. Agora estou no início de todos os sentimentos q vc comentou… me sentindo inútil, ansiosa, dolorida, com sono na não consigo dormir bem… Aff e isso é só o começo!!!! Amei a ideia da cadeira de escritório!!!

    Curtir

    • Oii Isa,
      Que bom que consegui meu relato conseguiu seu dia um pouquinho melhor.

      A sensação é horrível, eu sei, mas nosso corpo é um templo mágico capaz de fazer coisas incríveis, e entre elas, se regenerar!
      Tanto das nossas dores físicas quanto das emocionais!

      Espero que você fique bem! Um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário